Sunday, January 8, 2017

Maquiagem para o Carnaval 2017

Maquiagem para o Carnaval

O Carnaval está chegando! Você já se preparou para os dias de agito? Sair de casa como a Cinderela e voltar como a Gata Borralheira é algo que ninguém deseja. Para evitar que isso aconteça, o maquiador  Sérgio Gordin dá dicas importantes de como fazer uma make up que não “derreta” e ainda ajude você a “arrasar no carão”, como dizem os profissionais da beleza.


Preparação é fundamental
O primeiro passo de todo ritual é lavar e hidratar, além de usar um adstringente para remover as impurezas do rosto e a oleosidade. Depois da higienização, aplique um primer. “Ele tem a função de uniformizar e matizar a pele. Ou seja, além de dar uma textura mais lisa, evita que você fique brilhando”, explica Sérgio. Em seguida, invista no trio: corretivo + base + pó. “Esses itens são indispensáveis em qualquer tipo de maquiagem”, complementa.

Para olhos, lábios e bochechas, um colorido cai bem. Afinal, o Carnaval é vibrante! Use isso a seu favor, mas cuidado para não exagerar e ficar parecendo um carro alegórico.

“Se optar por colorir as pálpebras, deixe a boca mais neutra ou vice-versa. As sombras de tons quentes combinam melhor com morenas, enquanto as de tons frios são mais indicadas para peles claras”, orienta o profissional.

Para realçar o olhar, trace um risco com sombra preta bem rente aos cílios e esfume. Faça isso com a ajuda de um pincel específico para delinear. Já para a boca, se quiser usar um vermelho (que está em alta), vá em frente! Só não se esqueça de deixar os olhos mais apagadinhos. Quanto ao blush, ele deve ser usado sem exageros.

Descubra o tom certo para você e confira dicas de aplicação na matéria: “Veja qual o tipo de blush ideal para a sua pele”.

Produtos à prova d’água são grandes aliados
Para realçar os cílios, opte por um pretinho básico. “Escolher uma máscara de cílios que seja à prova d’água é mais do que necessário, pois ela não escorre. Também é possível encontrar sombras, batons e alguns materiais de pele (corretivo, base e pó) com a mesma propriedade”, informa o especialista. Para finalizar, aplique um spray fixador específico para maquiagem em todo o rosto.

COMO SE PREPARAR PARA CADA TIPO DE CARNAVAL?
Carnaval, seja ele qual for, é sinônimo de festa ou de descanso. Mas é preciso saber se preparar, dependendo do tipo de folia que você escolher. Quem vai para o interior, por exemplo, precisa pensar em levar dinheiro vivo porque pode acontecer de a cidade de não ter agências bancárias de todos os bancos.
O Portal Vital preparou um “manual de sobrevivência” para você evitar surpresas e ter só boas histórias para contar depois da quarta-feira de Cinzas.

Preparação básica
- Leve protetor solar e repelente.
- Aposte no elástico de cabelo e lembre-se de levar absorventes.
- Considere a possibilidade de usar uma doleira para o dinheiro, documento e carteirinha do seguro saúde.
- Pegue de volta na gaveta um celular antigo para aproveitar a festa sem se preocupar tanto com furtos e roubos.

Blocos de rua
- Tenta se programar com antecedência para não perder os horários de saída.
- Deixe o carro na garagem se estiver em grandes cidades, preferindo o transporte público.
- Use roupas confortáveis e tênis.
- Acorde cedo e tome café reforçado, pois os blocos mais tradicionais saem normalmente pela manhã. Além disso, você curtirá bastante até o meio-dia, quando é mais indicado evitar o calor em excesso.
- Tente levar dinheiro trocado para facilitar a compra de bebidas e comidas.
- Top ou biquíni  por baixo da roupa são uma boa pedida, pois, em alguns blocos, caminhões esguicham água para refrescar.
- Sair fantasiada é sempre mais divertido, mas evite modelos pouco ventilados.

Sambódromos
- Compre os ingressos antecipadamente.
- Caso não tenha comprado entrada com lugar marcado, chegue cedo para garantir uma boa visão.
- Use roupas confortáveis e tênis.
- Veja onde estão localizados os banheiros e as lanchonetes (que ficam bem cheios nos intervalos dos desfiles).
- Leve uma almofada para sentar nas arquibancadas de concreto porque são várias horas de desfile.

Sossego, viagem ou aventura
- Se a ideia é viajar e se afastar de todo o agito, várias cidades do interior contam com hotéis e pousadas, ótimas opções de lazer e gastronomia, atividades para as crianças e tranquilidade para os adultos.
- Jericoacoara (CE), Pipa (RN), Caraíva, Boipeba e Maraú (BA) e São Miguel dos Milagres (AL) são opções de praia.
- Fora do Brasil, Montevidéu (Uruguai) ou Buenos Aires (Argentina) estão entre as preferidas de muitos viajantes.
- Lembre-se de checar se os comerciantes da região aceitam cartões e sempre tenha dinheiro extra em espécie.
- Caso decida ir para um destino de aventura, leve equipamentos, tênis e vestimenta especial para aproveitar a viagem.

Fontes: Le Due Turismo, To Travel, Nascimento Turismo, blog Janelas Abertas e Apaixonados por Viagens

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.