Wednesday, September 30, 2015

Receita Bolo gelado - Cold Cake

Olá Babes,
Para aqueles que sofrem pra acertar receitas de doces, segue abaixo um jeito fácil de fazer esse bolo. Essa semana eu fiquei com saudades de comer O famoso Bolo Gelado do jeitinho brasileiro, que delícia. Eu encontrei essa receita e achei uma forma de fazer mais fácil. O vídeo então, mais fácil ainda. Confira abaixo!





Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo de suco de laranja ( 250ml)
1 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura:
1 garrafa pequena de leite de coco
1 garrafa de leite ( utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida)
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado sem açúcar


Modo de Preparo:
Na batedeira bata as claras em neve. Acrescente o açúcar e bata por mais uns 3 minutos. Coloque as gemas, o trigo, o suco e continue batendo até formar uma massa homogênea. 
Por último ponha o fermento, bata por mais 40 segundos na menor velocidade da batedeira. Despeje a massa numa forma média e untada. Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar

Cobertura:
Misture bem numa tigela o leite de coco, o leite e o leite condensado. Reserve...
Assim que o bolo tiver assado, retire do forno e fure toda a sua superfície com garfo ou faca, assim a cobertura penetrará bem. 
Com o bolo ainda quente e já furado despeje a cobertura sobre ele. Salpiqueo coco ralado por cima. Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas. Corte o bolo em quadradinhos do tamanho que preferir e embrulhe com papel alumínio.
Conserve na geladeira. Se o leite tiver fresquinho o bolo pode durar até 1 semana, isso se não acabarem com ele bem antes.

Papel Alumínio: 

Corte o bolo em quadradinhos, e envolva no papel laminado. Como opção você pode amarrar lacinhos ao redor do bolo, ficará muito fofo! 



Segue o Vídeo:



Fiquem com Deus!






Priscila Carvalho

0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.