Tuesday, February 3, 2015

Receita: Brigadeiro de Caipirinha

Olá Babes,

Eu fiquei um pouco doente nessa semana que passou. Sem contar a nevasca que nos pegou nesse fim de semana. As aulas foram canceladas. Mas graças a Deus as coisas já melhoraram. Já faz um tempo que está circulando nas redes sociais, uma receita de brigadeiro de caipirinha. Segue a Receita abaixo! 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
50 ml de cachaça / vodka
Açúcar cristal
Raspas de limão para decorar
Opcional: suco de um limão e ½ caixa de creme de leite

Modo de Preparo:
Leve ao fogo uma panela com o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Vá mexendo em fogo baixo até ficar no ponto e desgrudar da panela. Tire um pouco do fogo e adicione a cachaça/vodca, e o suco do limão. Volte a panela ao fogo e deixe dar o ponto novamente. Use uma assadeira untada (de manteiga) pra colocar a “massa”, e deixe reservado até esfriar.

Pra fazer as bolinhas: unte as mãos com manteiga, pegue um pouco da massa e faça as bolinhas, fazendo movimentos circulares. Passe a bolinha no açúcar cristal, com raspas de limão, para decorar. (Obs: existe um açúcar especial, de confeiteiro, que parece um gelo triturado e também é uma boa opção).



Vídeo: by Ana Maria Brogui

Se preferir você pode colocar um pouquinho de raspas de limão na massa no lugar do suco. Fica gostoso!
Se você desejar pode colocar a massa do brigadeiro em mini copinhos. Pra comer de colher! Super prático e charmoso pras festinhas!







Priscila Costa R. Carvalho




0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.