Monday, November 10, 2014

SPFW Inverno 2015 RTW 3º Parte

Olá Pessoal,

Segue abaixo algumas fotos dos desfiles do dia 05/11/2014, na Quinta-Feira do  São Paulo Fashion Week 2015, para a Moda de Inverno 2015.


ELLUS
Foi um desfile com muita atitude, moda jovem. Ellus comemorou 42 anos da marca, que mostrou um estilo roqueiro, inspirou-se nas gangues de rua, mas com leveza e um colorido néon dos anos 80, coturnos pink e verde limão. Também incorporaram a cultura do grafite aos prints. Teve patchwork de pele de cobra e muitas saias com babados na barra. O ponto alto porém como sempre foi o jeans, texturizados, com incrementados e aplicações, acompanhados das estampas como as de correntes, do grafite.
MARCA: Ellus, DIREÇÃO CRIATIVA: Adriana Bozon STYLING: Maurício Ianês. BELEZA: Robert Estevão. TRILHA: Nick Graham-Smith. DIREÇÃO DE DESFILE: Roberta Marzolla - Cúpula Produções.
INSPIRAÇÕES: Gangues de rua e o filme The Warriors (1979). MATERIAIS: Jacquard de onça emborrachado, jeans, tweed, pele de cobra, couro. CORES: Preto, branco, cinza, verde limão, pink, dourado, caramelo.


ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Foi uma coleção fácil e bem clara para entender, dividido por blocos: os xadrezes, as estampas florais, a parte mais geométrica com as microflores aplicadas e o momento monocromático do final com tons de rosa. Foi usado sandálias Melissa e serão vendidas, mas sem as aplicações florais.
DIREÇÃO CRIATIVA: Alexandre Herchcovitch. STYLING: Mauricio Ianês. BELEZA: Celso Kamura. TRILHA: Max Blum. DIREÇÃO DE DESFILE: Roberta Marzolla. INSPIRAÇÃO: Roupas utilitárias de jardinagem, jardim de inverno avant-garde e tecnológico. MATERIAIS: Flanela plastificada, lã e lã fria, denim, látex pintado à mão, pelúcia, couro, veludo de seda


LILLY SARTI
Sabe aquela expressão podre de chique? A coleção de Lilly Sarti para o inverno de 2015 lembrou os anos 60 com os conjuntos de calça e paletó com abotoamente duplo, acompanhados dos chapelões de feltro, já dos anos 70, uma das décadas inspiradoras da estação. Já os anos 60 (a outra década que é referência do inverno da grife), com suas estampas ópticas, seus vestidos em A curtinhos e conjuntinhos de saia e minissaia emplacaram com perfeição. Teve uma série de casacos hit do inverno formando listras grossas de pêlo colorido como o de astracã verde, caramelo e marrom e o casacão de couro preto com finas listras em azul claro de pêlo.
MARCA: Lilly Sarti. DIREÇÃO CRIATIVA: Lilly Sarti. STYLING: Renata Corrêa. BELEZA: Daniel Hernandez. TRILHA: Hugo Frasa. INSPIRAÇÕES: Anos 60 e 70 e Burle Marx. MATERIAIS: Astracã, crepe, couro de cabra, couro de carneiro, gabardine, jacquard acetinado, couro estampado, lã cashmere pesada, triô de jérsei, tule devorê e seda lavada. CORES: Ameixa, azul mineral, verde folha, amora, camelo, pó de arroz, terracota e preto. 


RONALDO FRAGA
DIREÇÃO CRIATIVA: Ronaldo Fraga. BELEZA: Marcos Costa. TRILHA: Cida Moreira, ao vivo. DIREÇÃO DE DESFILE: Roberta Marzolla.


VITORINO CAMPOS
O desfile abriu com um casaco tipo roupão de jacquard azul e preto com uma glamorosa estola preta. O estilista, mostrou pela primeira vez, o jeans na sua coleção tradicionalmente de moda mais festiva. Teve complementos, como as sandálias de inverno de salto grosso e as bolsinhas retangulares para serem levadas na mão. O metalizado pontuou a coleção, que fez esse mix de referências de luxo como as plumas, a renda e o jacquard brilhante. Também destacou-se com as calças retas e curtas, usadas por baixo de vestidos ou de tops mais longos na frente, e das jaquetas com modelo tipo jeans, feitas de vários materiais. 
MARCA: Vitorino Campos. DIRETOR CRIATIVO: Vitorino Campos. STYLING: Michael Vendola. BELEZA: Fabiana Gomes MAC (make) e Krisna Carvalho (cabelo). TRILHA: Max Blum. DIREÇÃO DE DESFILE: Daniel Freire. INSPIRAÇÕES: O filme A Liberdade é Azul, de Kieslowski. MATERIAIS: Jeans, jacquard, organza, cetim duchese, zibeline. CORES: Azul, roxo, verde, vermelho, branco e preto.

SACADA
Marca carioca, a Sacada fez sua estreia no SPFW. A direção criativa foi comandada por Priscilla Darolt, ex-Animale. Ela trouxe para o estilo da grife recortes que são tão característicos do trabalho da designer e tons pastel e shapes confortáveis. A grife também apostou numa boa mistura de estampas e de desenhos nos tricôs, ora mais suaves, com azuis bem clarinhos, ora em tons mais fortes, em maxicardigãs de tricô. Os pontos altos ficou por conta das malhas e da série em rosa e cinza no fim do desfile. 
MARCA: Sacada. DIREÇÃO CRIATIVA: Priscilla Darolt. STYLING: Luis Fiod. BELEZA: Henrique Martins. TRILHA: Hugo Frasa. INSPIRAÇÕES: América andina, incas, étnico urbano, luxo rústico. MATERIAIS: Seda, lã, viscose, tricô, malha e jacquard. CORES: Tons de azul, branco, roxo, pink, cinza, laranja, vinho.


TRITON
Na passarela, a Triton fez a alegria dos fãs de Star Wars e criou uma coleção inteira inspirada na trilogia, com referências em uniformes espaciais na linha feminina e uma pegada mais Luke Skywalker para os garotos, naquela fase do planeta desértico Tatooine. (risos).  Teve, shapes estruturados, ilhoses costurando peças que lembram armaduras e peças ajustadas que constróem as heroínas femininas enquanto os homens ganham interpretações misteriosas envolvendo a alfaiataria, o deserto e o esporte.
MARCA: Triton. DIREÇÃO CRIATIVA: Karen Fuke (feminino) e Igor de Barros (masculino). STYLING: Daniel Ueda. BELEZA: Robert Estevão (make) e Silvio Giorgio (cabelo). TRILHA: Max Blum. DIREÇÃO DE DESFILE: Ruy Furtado. INSPIRAÇÕES: A saga Star Wars. MATERIAIS: Alfaiataria, ilhoses, moletom. CORES: Branco, preto, bege, dourado, vermelho, azul, verde musgo, areia.


IÓDICE
Para o inverno 2015, a Iódice investiu na estampa tribal + crochê artesanal. Na coleção, os crochês viram casacos felpudos e os prints aparecem nos vestidos superfemininos da marca, com destaque para o modelo decote em V profundo, acinturado e com saia plissada na altura da canela. O macacão de seda com decote V e estampa tribal com fundo azul também entra na lista dos pontos altos do inverno tropical da grife. 

MARCA: Iódice, DIRETOR CRIATIVO: Waldemar Iódice. STYLING: Pedro Sales. BELEZA: Fabiana Gomes (MAC). TRILHA: Max Blum. DIREÇÃO DE DESFILE: Zee Nunes. INSPIRAÇÕES: África e a tribo nigeriana Woodabe. MATERIAIS: Crochê feito à mão por presidiários da Penitenciária Professor Ariovaldo de Campos Pires, de Minas Gerais, seda e couro. CORES: Tons de azul, vermelho, nude, branco e preto.



Pensamento do Dia:


Priscila Costa R. Carvalho





0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.