Sunday, November 9, 2014

SPFW Inverno 2015 RTW 2º Parte

Olá Pessoal,

Segue abaixo algumas fotos dos desfiles do dia 04/11/2014, na Quinta-Feira do  São Paulo Fashion Week 2015, para a Moda de Inverno 2015.

JOÃO PIMENTA
João Pimenta elegeu a fênix como símbolo de sua coleção, ousou nos padrões clássicos da moda feminina e masculina. Peças com muita alma e personalidade, perfeitas para o estilista, que há dois anos fechou sua loja e só atende pedidos sob encomenda.
MARCA: João Pimenta/DIREÇÃO CRIATIVA: João Pimenta/STYLING: João Pimenta e equipe/BELEZA: Retrô Hair/TRILHA: Max Blum/INSPIRAÇÕES: Comemoração de uma década de desfiles, olhar sobre o próprio trabalho/MATERIAIS: Jacquard, algodão, lã, poliéster.


LOLITTA
Em sete anos de marca, Lolita tem construído seu DNA com muito foco, tem como inspiração sua mãe, Rosana Zurita, expert em tricô e com quem a jovem estilista de 26 anos aprendeu boa parte do seu trabalho. Dona Rosana tinha uma confecção e fornecia tricô para marcas como a Daslu. O tricô ganhou formas e volumes diferentes, como a fita tricô, forrada por meia de seda por dentro e encapada por algodão do lado de fora. A aplicação de piercings nas roupas mostra a antiga joalheria egípcia e é bem sucedida na maneira de criar uma nova ornamentação. É uma coleção visualmente poderosa e com um bom controle na cartela de cores e na mistura de materiais. Certamente dona Rosana tem muitos motivos para se orgulhar hoje.
DIREÇÃO CRIATIVA: Lolita Zurita Hannud/STYLING: Pedro Sales/BELEZA: Silvio Giorgio/TRILHA: Max Blum/DIREÇÃO DE DESFILE: Zee Nunes/INSPIRAÇÃO: O legado cultural do Egito Antigo/MATERIAIS: Foco no tricô, em diferentes tramas e texturas; fur de tricô, jacquards, bordados e passamanarias artesanais/CORES: Tons de vinho, laranja, roxo, camelo, preto e branco


COLCCI
Com sucesso de vendas com 1500 multimarcas e mais de 100 lojas franqueadas no País, sem contar os 1650 pontos de vendas internacionais, a Colcci traz mais uma vez Gisele Bündchen para representar sua mulher e aposta num jeanswear totalmente conectado com o streetwear internacional das grandes capitais da moda mundial. Na passarela, imperam as calças amplas e curtas (no limite para virarem bermudas longas) com cintura alta usadas com top cropped, os jeans desgastados acompanhados de peças mais estruturadas como o vestido, a capa e a saia no ótimo tressê feito de jeans, os coletes e os conjuntinhos de casacos curtos com saias duras evasês.
O mix de texturas e padronagens, quando bem feito, sempre enriquece o look e a Colcci aplica bem este recurso em várias peças, dando um ar étnico multicultural super em voga. Para os homens, a bermuda combinando com o casaco é hit, assim como o casaco 7/8 mais durinho, chique, com detalhe em couro para ser usado casualmente com jeans.
MARCA: Colcci/DIREÇÃO CRIATIVA: Adriana Zucco e Jeziel Moraes/STYLING: Daniel Ueda/BELEZA: Robert Stevão (cabelo) e Henrique Martins (make)/TRILHA: Max Blum/INSPIRAÇÕES: Estilo das ruas pelo mundo, de cidades como Nova York, Londres, Paris, Tóquio, São Paulo/ MATERIAIS: Jeans, couro, neoprene, tecidos de alfaiataria, cashmere, alpaca/CORES: Camelo, marinho, verde militar, cinza, bordô, laranja, cereja, verde vibrante.


GIULIANA ROMANNO
Disse Giuliana que ousou na sensualidade para interpretar sua coleção. Teve como detalhe chapéus de feltro que escondiam o rosto das modelos. A estilista manteve sua linha com os recortes que são caros a sua estética, as silhuetas que ora revelam, ora escondem e a sensualidade. Com decotes e recortes pontuados num trabalho de vazados geométricos que foi muito bem explorado e renderam bons momentos, assim como a simplicidade extrema da chemise branca aparece como contraponto, chamando para um outro tipo de sensualidade.
DIREÇÃO CRIATIVA: Giuliana Romanno/STYLING: Pedro Sales/BELEZA: Silvio Giorgio/TRILHA: Max Blum/DIREÇÃO DE DESFILE: Zee Nunes/INSPIRAÇÕES: Passeio noturno com um mood voyeur/MATERIAIS: Jacquard, tule, silk fur, veludo lamê, pele ecológica, texturas em vinil e crepe de chine/CORES: Tons neutros, como preto, marinho bordô, vermelho e cinza, iluminados por pink e verde limão

PAT PAT'S
Com a marca mais jovem da Patrícia Viera, a Pat Pat’s conservou e deu um bom couro. Com pontos para a jardineira, e, em especial, para o conjunto azul claro de calça e blazer, tudo com efeito de jeans, mas em couro. Na trilha sonora, Fiuk embalou os looks para jovens consumidoras da grife, que também brincou com o próprio numa estampa que fazia referência ao grafitti. 
MARCA: Pat Pat's/DIREÇÃO CRIATIVA: Andrea Viera e Marco Gurgel/STYLING: Felipe Veloso/BELEZA: Carla Biriba - Blissme/TRILHA: Fiuk/INSPIRAÇÕES: "Espírito normcore à prova de qualquer monotonia", grunge dos anos 90, atitude street, "youth freedom"/MATERIAIS: Couro e tricô Cecília Prado/CORES: Preto, branco, dourado, prateado, verde, pink e amarelo metalizados.  Maiores Informações, clique PAT PAT'S.

REINALDO LOURENÇO
Reinaldo Lourenço viajou até Florença, em julho passado, e se internou no famoso museu Uffizi, de onde tirou as referências para a coleção do próximo Inverno 2015, completando sua trilogia de moda inspirada em grandes cidades. Além de Giottos e Botticellis, Reinaldo trouxe de Florença uma referência muito específica, transformada em três estampas digitais de sua coleção: desenhos de mármores italianos pelos quais se encantou. Na modelagem, as peças são próximas do corpo, com vestidos curtos retos e sequinhos, conjuntos de calças ajustadas, franjas espaçadas, cintura alta marcada e, principalmente, focou nas mangas longas marcadas por detalhes de ilhoses que parecem acoplá-las ao resto da roupa. 
MARCA: Reinaldo Lourenço/DIREÇÃO CRIATIVA: Reinaldo Lourenço/STYLING: Reinaldo Lourenço e Vanda Jacintho/BELEZA: Fabiana Gomes para MAC/TRILHA: Max Blum: INSPIRAÇÕES: Florença, a arte e a arquitetura da época do Renascimento/MATERIAIS: Jacquard, gorgurão, jacquard ombré, cashmeres, sedas e crepe Romain, couro, camurça, gabardines de algodão e jérseis/CORES: Preto, off-white, verde florentino, azul marinho, ferrugem. Maiores Informações, clique REINALDO LOURENÇO

PEDRO LOURENÇO
Disse Pedro Lourenço no backstage que pensou muito em sua mãe quando criou essa coleção. Peça chave foi a saia tulipa. Enfeitada de paetês transparentes ou em estampas de animal hybrids, lembravam zebras, onças e até vacas mas na verdade resultam de um híbrido, uma mistura de referências de estampas animais, uma coleção acompanhada de tops recortados e de amarrações que ora vêm pela diagonal terminando na cintura marcada, ora fazendo zigue-zague na fenda lateral da saia ou no tornozelo, para arrematar o sapato. “É uma coleção que remete muito aos separates, à ideia da mulher construir seu próprio look. É mais uma proposta de styling e de lifestyle do que de modelagem”, resume Pedro. Esta também, ele salienta, é uma coleção de acessórios, com destaque para as joias assinadas por Jack Vartanian. Preste atenção também nas calças de cintura alta, very, very 80’s !
MARCA: Pedro Lourenço/DIREÇÃO CRIATIVA: Monica Fernandes/STYLING: Dudu Bertholini/BELEZA: Fabiana Gomes e Ricardo Rodrigues (cabelo, Studio W)/INSPIRAÇÕES: Anos 80, separates, foco na proposta da mulher construir seu próprio styling/MATERIAIS: Couro, crepe, neoprene, paetês impressos, seda/CORES: Amarelo, bege, branco, laranja, off white, pink, preto, verde, vermelho. Maiores Informações, clique PEDRO LOURENÇO.

Pensamento do Dia:


Priscila Costa R. Carvalho










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Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

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