Tuesday, October 14, 2014

Receita: Salmão ao Molho Branco com Alcaparras

Olá Pessoal,

Mais uma Receita fácil e rápida para adicionar ao livro de Receitas. Aqui em casa comemos Salmão toda a semana, o meu filho é o que mais gosta e desta vez eu resolvi dividir com vocês uma das receitas que fazemos.


Igredientes:
  • 1 Tomate
  • 3 colheres de sopa de molho de alho batido
  • 3 colheres de sopa de limão
  • 3 colher de sopa de margarina
  • 3 fatias finas de rodelas de cebola triturada
  • 1 lata de Creme de leite ou creme de queijo. Obs: Se usar o creme de queijo, será preciso dissolvê-lo com pouco de leite quente.`
  • 3 Colheres de Queijo Mussarela Ralado
  • 1 xícara de chá de cogumelos bem picados (Opcional)
  • 2 colheres de sopa de saquê
  • Alcaparras para decorar
  • Queijo Fresco para decorar (Opicional)
  • 6 filés de Salmão (Com Pele)
  • 2 Rodelas finas de cebola picadinha.
  • Azeite para grelhar
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

  1. Faça um molho batido de alho e tempere os filés de salmão adicionando limão, cebola triturada e sal e deixe descansar por 15 minutos. 
  2. Coloque no Forno Pré aquecido e asse os filés com um fio de azeite até ficarem dourados e cozidos por dentro. 
  3. Tire todo o recheio do tomate, e pique em quadradinhos bem pequenos. Reserve! 
  4. Em uma panela, aqueça a margarina e frite as duas rodelas de cebola picadinha até dourar, e por fim acrescente os cogumelos picados
  5. Quando já estiver levemente cozido acrescente o tomate picado. E tire logo do fogo.
  6. E por fim o saquê, creme de leite e o queijo mussarela ralado. Prove o sal e a pimenta! 
  7. Coloque os filés já assados num refratário bem bonito para decorar com o molho. Cubra cada filé com o Molho e polvilhe com queijo fresco ralado e as alcaparras. 
Para acompanhar esse prato eu adicionei uma porção de arroz e Salada de Espinafre com Cranberries. Desta vez ao invés de ralar o queijo fresco e salpicar sobre o Salmão, eu piquei em quadradinhos e coloquei na salada. Fica ao seu gosto!


Espero que aproveitem essa receita. A quantidade de Filés de Salmão e Creme são suficientes para 4 pessoas. Afinal tem sempre aquele que gosta de repetir. Mas é claro que funciona também para 6 pessoas. 


Obrigada por Olhar. Fiquem com Deus. Bom apetite!

Pensamento do Dia:


Priscila Costa R. Carvalho





0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.