Monday, October 20, 2014

Craft: Flor de tule Rosa - Outubro Rosa

Olá Babes,

Começou linda essa semana por aqui, muitas folhas de Outono caindo e deixando uma linda paisagem. Também muita correria aqui em casa, mas pra mim parar um pouquinho e escrever no Blog, faz toda diferença. Continuando essa campanha do Outubro Rosa (Mulheres conscientes lutando contra o Cancêr de Mama), onde na semana passada postei um esmalte rosinha clarinho. Continuarei essa semana no mesmo clima e pra começar a semana com boas idéias e de acordo com o bolso, estou dividindo com vocês essa Florzinha artesanal feita de Tule Rosinha. Muito fofa!

Uma ótima opção para as noivas que curte um Buquê artesanal. Chás de bebês, aniversários, bodas, enfim, basta usar a imaginação. Segue as instruções abaixo: 

Materiais

- Tule e chiffon
- Papel durinho para o molde
- Tesoura
- Linha e agulha
- Botão de pérola de vidro
- Grampo de cabelo

Molde:


Passo a passo:

Salve o molde e imprima no papel. Retire o molde, cortando-o e use-o para cortar o seu tecido tule e o chiffon.

Você pode pegar o tule que você tem e dobrar até que chegue no tamanho adequado para a sua flor. Depois é só segurar firme e cortar, tendo o molde como guia. Por isso que o papel deve ser mais duro, para que você possa apoiá-lo firmemente e cortar. 
Faça isto com o tecido coffrin também. 
Para fazer a flor do tutorial foram necessários 26 camadas em tecido: tule e coffrin.

Depois que cortar todo o seu material em tecido, você irá alternar as camadas, misturando o tecido tule e o coffrin. 
Depois de misturar, pegue todos as camadas de tecido e crie um visual legal nas pétalas (como na foto abaixo), deixando-as em combinações diferentes.

Costure ao meio para fixar bem todas as camadas. Depois é só costurar o botão de pérola ou cristal no meio. Costure também a presilha e está feita a sua flor de tecido.

Juntando esse artesanato com elementos legais e que combinem entre si, você poderá criar um lindo arranjo delicado para a decoração de algum ambiente. Esse tutorial é fácil e legal de se fazer, apenas com seus dotes de costura, você cria uma belíssima flor de tule e chiffon. Essa flor é ideal para enfeitar uma comemoração a altura, como um matrimônio. Colocá-la em seu quarto também pode ser uma ótima escolha. 


Creditos: Como Fazer em Casa (http://www.comofazeremcasa.net/)
Fonte: http://www.comofazeremcasa.net/flor-de-tule-passo-a-passo/


Obrigada por olhar. Fiquem com Deus!


Pensamento do Dia:





Priscila Costa R. Carvalho













2 comments:

Amanda Vasconcelos said...

Boa noite!! Uma cliente me encomendou duas flores dessas e estou com dúvidas!Essas flor são com tule e chifon?Coloca o chifon e embaixo dele o tule e cortamos? Por favor me ajjude a fazer essa flor.Bjs

Amanda Vasconcelos said...

Para colocarmos no bico de pato como ficaria o acabamento?Grata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.