Monday, July 28, 2014

2 Receitas Saudáveis: Sanduíche e Suco Fit

Olá Pessoal,

Começar a semana planejando se alimentar de forma saudável e com o pensamento positivo sobre manter a rotina de malhação em dia é a melhor coisa. E nada melhor do que ter lanchinhos e suquinhos saborosos para não cair no desânimo e nas tentações gordurosas. Para não oscilar na malhação e manter um rotina constante sem parar, eu busquei como requisito fazer receitas diárias fáceis que também dê vontade de comer. Eu não faço dieta radical, mas procuro equilibrar, o nível de gordura. Evito carne vermelha durante a semana, mas como muito frango e peixes. E isso tem sido gradativo, eu não sou uma pessoa controladora com o que eu tenho que comer ou não, pois quando tentei ser, minha motivação para malhar não durou. Mas foi preciso tirar alguns alimentos diários que eu usava, como por exemplo o "bacon", amava comer bacon pelas manhãs. Mas não abandonei o bacon(risos) só não como mais com tanta frequência e já saiu da minha lista de compras, somente compro se tenho planejado alguma receita especial.  Pensando nisso, achei importante trazer para vocês, opções de petiscos Fit e dicas para manter o foco nos treinos nesse período do ano. Eu tenho algumas receitas com alguns alimentos fáceis de encontrar, que, além de ajudar a manter a dieta, ainda trazem benefícios à saúde.

Vamos Começar? 


Sanduíche de Pão de Forma Light:

Igredientes:
2 fatias de pão branco light ou integral de forma
2 Fatias finas de tomate
2 Colheres de sopa cheia de Atum Obs: Utilizar atum sem óleo e light.
3 Fatias finas de Queijo Fresco
Opcional: Você pode subistituir o alface por espinafre.
Modo de preparo: Pegue 2 fatias de pão branco light ou integral de forma e acrescente a salada de alface com cranberry à vontade. Depois coloque as duas fatias de tomate, o atum e as três fatias de queijo fresco.




Dica de Nutrição: As pessoas geralmente fazem pastas com maionese, que não seria a melhor opção por ser mais gordurosa. Essas dicas com queijo branco ou iogurte deixam mais gostoso e muito mais saudável. Desta vez eu comi com pão de forma light, porque era o que eu tinha na hora, mas sempre opte pelo pão integral por ter um teor maior de fibras.
Agora vamos para a receita do Suco:

Suco de Laranja com Melância:

Igredientes:
500g de laranja inteira sem casca
300g de melancia picada
Opcional: Folhas de Hortelâ


Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador, coe e sirva. Se desejar tomar com a polpa, fica ao seu gosto. Eu gosto de coar.

Obs: Quando estou animanda uso as polpas dos sucos para fazer bolos de frutas. Já fiz bolo de Morango, Limão e Laranja assim. Fica ótimo!



Eu sempre me alimento antes e depois de malhar. Eu não estou acima do peso e meu último personal Trainer me aconselhou fazer assim por causa do tipo de exercício que eu faço. Eu sempre aconselho buscar ajuda de um profissional, como nutricionista, personal trainer e um médico familiar pra que possa sempre te acompanhar e manter todos os exames em dia. 

Bom é isto Pessoal. Desejo a todos um lindo fim de tarde! Agora, bora malhar!

Um grande abraço a todos! Fiquem com Deus!!


Pensamento do Dia:


Priscila Carvalho





0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.