Wednesday, April 16, 2014

Colomba Pascal Diet

Olá Babes,

Estou dividindo com vocês essa receita que achei na "Mais Equilíbrio", que parece deliciosa e perfeita para o período de Páscoa, e ainda mais porque é diet. Deixei uma mensagem de amor e oração no fim dessa postagem. Segue a receita abaixo:
brasilianababe.blogspot.com

Ingredientes

Para a esponja:
- 2 tabletes de fermento biológico fresco
- 1 xícara(chá) farinha de trigo
- 200ml de leite desnatado

Para a colomba:
- 1 xícara(chá) de farinha de trigo
- 1/4 de xícara(chá) de adoçante culinário em pó
- 1 ovo
- 1/4 de tablete de manteiga sem sal
- raspas de um limão taithi
- raspas de uma laranja
- 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
- 180g de chocolate ao leite diet picado em cubinhos

Para a cobertura:
- 1 clara de ovo
- 1 colher(sopa) de adoçante culinário em pó
- 1 colher(sopa) de amido de milho
- 1/4 de xícara(chá) de amêndoas laminadas
- 1/4 de xícara(chá) xerém (castanha de caju 

Modo de preparo:
Faça a esponja: em uma tigela, amasse com uma colher o fermento e acrescente a farinha com o leite formando uma pasta pegajosa. Cubra com um filme plástico e deixe por cerca de 20 minutos em temperatura ambiente.

Faça a colomba: coloque a farinha de trigo misturada com o adoçante dentro de uma tigela grande e faça uma cova em seu centro. Quebre o ovo dentro da cova e, com as pontas do dedos, misture delicadamente. Junte a manteiga e aperte a massa com as mãos até formar uma farofa.

Misture as raspas de limão e laranja e aos poucos vá incorporando o leite na massa para que não fique muito líquida e de difícil manuseio. Assim que obter uma massa maleável, retire-a da tigela e sove-a em uma superfície lisa por cerca de 15 minutos.

Misture o chocolate e coloque a massa em uma assadeira oval média untada com manteiga e deixe a massa crescer até dobrar de volume.

Faça a cobertura: misture a clara com o adoçante, o amido, as amêndoas e o xerém até formar uma farofa úmida.

Distribua a cobertura por toda a superfície da colomba. Leve para assar em forno médio por cerca de 45 minutos, ou até que ao espetar a massa com um palito de dentes este saia limpo. Espere esfriar. Sirva ou embale para presente.

Aproveitem essa receita, nesse período que é muito especial pra celebrarmos em família e nada melhor do que fazer comidinhas saborosas. Para aqueles que não tem uma família ou alguém para celebrar ou não tem para onde ir, eu entrego minhas orações e que Jesus possa alcançar o seu coração onde quer que você esteja. E que Ele o nosso Pai seja a sua luz, hoje e sempre na sua vida. 


Pensamento do Dia


Priscila Costa Carvalho


0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.