Monday, March 17, 2014

Dicas para elevar sua autoestima

Olá Babes,

Que delícia aqui nos Estados Unidos o inverno aos pouquinhos está indo embora. Que bom poder sentir novamente o Sol vindo com toda a sua força, foi bom enquanto durou, mas chega né? E no Brasil continua quente. É sempre bom recarregarmos as nossas energias não importa a estação. Principalmente a nossa alto estima. 

O poder da autoestima nos setores da sua vida

A autoestima é a qualidade ou condição psicológica de quem está satisfeito consigo mesmo e demonstra confiança no próprio modo de ser e de agir e também está relacionado com amor-próprio. A autoestima é também o julgamento que você faz de si mesmo, autoconfiança, autorrespeito e autoaceitação.

Tudo que fazemos tem uma ação e uma reação, seja no trabalho, vida social ou nos estudos.

Com a autoestima é a mesma coisa, ou seja, quando a pessoa está bem consigo mesma e com os próximos automaticamente também ficará mais confiante, saberá se colocar e não terá medo de fugir do habitual.
A consequência a médio e longo prazo de uma pessoa que não tem uma boa autoestima pode resultar em um processo depressivo. A questão da estima não envolve somente a pessoa consigo mesma, mas o relacionamento dentro de casa, com o marido e os filhos. Viver em um ambiente de amor, carinho e paz faz com que a autoestima esteja sempre nas alturas.

A psicóloga Daniela Carneiro explica: "A autoestima é importante porque está relacionada à forma como a pessoa se relaciona consigo mesma. Quanto mais confiante o indivíduo se sentir com sua autoimagem, capacidades, potenciais psicológicos e cognitivos mais ele estará apto a se relacionar, tomar iniciativas e lidar com os problemas da vida."

E acrescenta: "Para melhorar a autoestima em primeiro lugar acredito que será necessário que a pessoa busque se conhecer melhor, assim podendo compreender quais suas verdadeiras necessidades na vida, suas limitações e consequentemente criar possibilidades de escolhas com menos medo, culpa ou raiva."

Alguns fatores podem diminuir a autoestima: "Sentimentos de perda, culpa, rejeição, abandono, frustração, inveja, insegurança, medo, raiva, humilhação, carência, além de comportamentos destrutivos na tentativa de se defender de uma situação real ou imaginária, dependência financeira ou emocional, forte exigência consigo mesma e com outros, submissão entre outros."

Vida profissional
As pessoas que possuem baixa autoestima não conseguem procurar emprego, pois a postura nas entrevistas é de uma pessoa que não acredita em si mesma e nem no potencial para ocupar a tal vaga. A postura corporal, facial e o tom de voz conta muito na hora de mostrar o potencial e garantir o emprego.

Vida pessoal
Se você frequentava a academia e por conta de uns quilinhos a mais deixou de frequentar, volte atrás. Pense que todos que estão lá sarados e com a barriguinha de tanquinho um dia não estavam assim e precisaram de força e vontade para conquistar o corpo dos sonhos. Outro exemplo: se você vai a uma festa e vê todos os convidados na pista de dança e resiste por medo de não saber dançar ou se preocupa com o que os outros vão dizer, mude a sua atitude. Assim, consequentemente, a sua autoestima também mudará. Quanto mais a pessoa estiver consciente de suas escolhas, desejos e limitações mais fácil será encontrar um caminho para decisões acertadas e com isto se eleva a autoestima.

Vida sentimental
Na vida sentimental a boa autoestima facilita o estabelecimento de vínculos mais profundos e duradouros. A confiança e o respeito em si mesmos são fatores muito importantes para o crescimento e amadurecimento da relação. Normalmente pessoas que carecem de autoestima não são totalmente felizes em seus relacionamentos. Seja entre quatro paredes ou na hora da paquera, esqueça todos os medos e tabus e seja você mesma!

Aumente sua autoestima!
Conheça-se melhor, identifique em si mesma os aspectos positivos, aprenda a lidar com as limitações, tire lições de experiências passadas, goste de seu aspecto físico, se cuide em todos os aspectos, acredita que você é merecedora de amor e carinho. Busque a satisfação nos pequenos prazeres da vida, como ler um bom livro, ouvir música, caminhar, dançar, rever os amigos entre outros. Faça algo que lhe deixe feliz!

Texto de Thaís Santos (MBPress)


Pensamento do Dia:

Priscila Costa Carvalho



0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.