Saturday, March 8, 2014

Dia da Mulher 8 de Março

Olá Babes, 

Quero desejar um "Feliz Dia da Mulher" a todas as mulheres do mundo. Mulheres devem ser homenageadas sempre, ainda mais no seu dia. Temos a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, a reciprocidade de ser amiga, a paixão de ser amante, e o amor por ser mulher!

brasilianababe.blogspot.com
Em especial para as mulheres e meninas que ainda vivem aprisionadas em algum sistema onde elas não tenham o direito de ir e vir, estudar, trabalhar. Minha oração neste dia é para que Deus olhe pelas meninas do outro lado do mundo que são forçadas a se casarem tão cedo perdendo a sua infância, algumas já perderam até a vida, pelas mulheres violentadas, pelas mulheres que são espancadas diariamente e pelas mulheres que são vítimas do tráfico humano.  Não quero amedrontar ou entristecer nenhuma mulher que seja feliz, assim como eu sou, com o que estou escrevendo. Mas acredito que lutando juntas, podemos mudar esta situação que ainda existe e destrói vidas de tantas meninas e mulheres no mundo. Se temos uma vida melhor hoje, é porque outras mulheres lutaram no passado para que isso pudesse ser real nos dias de hoje. Que bom para nós que podemos celebrar este dia tão especial com a nossa família. Mas não podemos nos calar por aquelas que merecem viver como nós e não vivem. Meninas e mulheres que somem sem deixar rastro, deixando famílias dilasceradas por toda uma vida na esperança de rever suas filhas, suas sobrinhas, suas netas um dia novamente. Algumas pessoas tem medo de falar e por causa desse medo, o sistema de tráfico de Mulheres é o Business que mais cresce no mundo depois do tráfico de drogas e armas. O que podemos fazer para acabar com isso? Fico em lágrimas quando assisto noticiários  e documentários onde mostra meninas, meninos e mulheres sendo vendidas para tráfico sexual. O tráfico de pessoas é o terceiro ramo mais lucrativo dos negócios ilícitos.
O tráfico de mulheres e a exploração sexual são práticas antigas na sociedade. As mulheres são tratadas como mercadoria, como objetos sexuais e propriedade privada, que podem ser vendidas e traficadas aos ricos. Muitos empresários e banqueiros participam dessas atividades ilícitas, e ganham milhões de dólares com isso. Muitas mulheres, que se vêem presas a essa prática, sem forma de livrar-se de um sistema que muitas vezes também as envolvem no consumo de drogas. Sem emprego digno, sem educação de boa qualidade, sem perspectiva de um futuro de felicidade, a grande maioria dessas mulheres não tem outra saída que entregar-se à prostituição como forma de ganhar a vida. Essa situação crítica de vida também é aquela que permite o tráfico de mulheres, na ilusão de conseguir em outro país um emprego e uma vida melhor para sua família, mas a realidade é bem cruel e tem mostrado num caminho sem volta.
Conforme o capitalismo avança, a situação fica cada vez pior. A degeneração dos seres humanos, os trabalhos vis e humilhantes, a destruição dos vínculos famíliares sem que o Estado os substitua por outra realidade criam um mundo de dor e horror, onde o único que avança é o egoísmo, o individualismo, o “salve-se quem puder”. E os setores mais oprimidos, são as crianças, jovens, mulheres, em especial, as pobres e negras, os imigrantes, são as maiores vítimas.
Deixo aqui minha indignação e tristeza por essas mulheres, mas não irei desistir de denunciar e fazer algo para que isso mude. Eu faço parte de uma das organizações que citei aqui abaixo, e você? Já pensou em quantas vidas você pode salvar? Busque informações, sempre haverá um jeito de poder ajudar.

Um grande abraço a todos! Feliz Dia das Mulheres!


Organizações que ajudam a combater o Tráfico de Mulheres:  Freedom Charity, Love146, IJM, Made by Survivors, Unicef

Pensamento do Dia:

Priscila Costa Carvalho


2 comments:

Anonymous said...

Amei o texto. Muito bonito. Abs

Anonymous said...

Legal suas palavras!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.