Wednesday, February 26, 2014

Maquiagem da Semana: "Sombra Verde e Marrom"

Olá Babes,

Criei o passo a passo da maquiagem que fiz no último look que usei na semana passada. Eu amo misturar sombra marrom com verde. É uma das minhas combinações favoritas. E são cores que nunca saem de moda. A relação dos materiais que usei para fazer essa maquiagem, estão no fim desta potagem.
brasilianababe.blogspot.com
Passo a passo:
1º Aplique o primer nas pálpebras, isso ajudará a intensificar as cores e a durabilidade das sombras. Eu sempre aplico primer antes de começar a preparar o olho.  Mas nunca use primer em excesso.


2º Com um pincél de esponjinha para olhos, aplique uma sombra no tom de marfim em toda pálpebra móvel. Esta é a primeira sombra de cima pra baixo, na primeira fileira dessa paleta.

3º Com o mesmo pincél de esponjinha para olhos, mas usando do outro lado, aplique uma sombra num tom verde mais claro no canto de dentro da pálpebra móvel. Esta é a terceira sombra de cima para baixo na segunda fileira dessa paleta.

4º Nesta etapa aplique uma sombra numa tonalidade de marrom mais claro. Aplique com o pincél de esponjinha, esfume com um pincél pequeno e depois com um pincél mais fofinho esfume até a parte superior da pálpebra. Esta é a sexta sombra, na última fileira, de cima para baixo dessa paleta.

5º Agora com um pincél fino ou de precisão aplique uma tonalidade de sombra marrom mais escura. E esfume cuidadosamente (para não manchar o rosto) com este mesmo pincél. Esta é sétima sombra de cima para baixo, na ultima fileira dessa paleta.

6º Faça uma linha fina de lápis preto acima dos cílios do canto interno até o canto externo. E depois esfume o lápis com um pincel pequeno mais fofinho. Caso o seu lápis seja seco e tenha dificuldade de esfumar, molhe a ponta do pincél com um pouquinho de água. 

7º  Com um pincél de esponjinha para os olhos, aplique uma tonalidade de sombra creme na parte inferior da sombrancelha. Esta é a segunda sombra, na primeira fileira, de cima para baixo dessa paleta.

8º Aplique cuidadosamente um lápis para sonbrancelhas para corrigir as imperfeições e depois pegue o mesmo pincél que você usou com a sombra marrom e aproveite o próprio excesso de sombra que ficou no pincél e passe suavemente sobre a sombrancelha. Sempre no sentido de dentro para fora. 

Antes de irmos para a próxima etapa observe abaixo essa foto mostrando a diferença de um olho sem ou com cílios postiços. A aplicação do cílios postiços ainda é um assunto complexo para algumas mulheres, devido a dificuldade de colocar. Mas com um pouco de dedicação e costume você chega lá. Observe que o cílio postiço valoriza mais o olhar e enrriquece a definição da maquiagem.


 Com as mãos ou com o auxílio de uma pinça aplique o cílio postiço acima do seu cílio superior. Começe a colar pelo centro da pálpebra e vai apertando em direção às laterais. 

10º Passe cuidadosamente um delineador líquido para os olhos, bem próximo a linha dos cílios. Para ajudar a disfarçar a ccola dos cílios e depois desenhe a linha no tamanho que você desejar. Para essa maquiagem eu deixei mais ou menos. Nem muito grosso, mas também não ficou fininho.

11º Finalize com a máscara para cílios. Passe algumas camadas de máscara para cílios para unir os postiços aos naturais, isso ajudará a definir o volume dos postiços e ficará mais bonito. Observe a foto abaixo:

Deixei abaixo algumas fotos com a maquiagem completa. Vamos conferir?

brasilianababe.blogspot.com

Produtos que usei na ordem do passo a passo:

1- e.l.f. Cosmetics Mineral Eyeshadow Primer Encontre aqui
2- Paleta 88 cores da Bh Cosmetics Standart Matte Encontre aqui
3- Rimmel London Soft Kohl Eyeliner, Jet Black Encontre aqui
4- Maybelline Define-A-Brow Eyebrow Pencil, black Encontre aqui
5- Pincéis: e.l.f. Studio 11 Piece Brush Collection Encontre aqui
6- Salon Perfect Perfectly Glamorous Lashes #117 Encontre aqui
7- e.l.f Cosmetics Liquid Eyeliner, Black Encontre aqui
8- Maybelline Volum Express Turbo Boost Waterproof Encontre aqui
9- Gloss: Tarina Tarantino(made in USA) feito a mão, cor cabochon Encontre aqui 




Obrigada por olhar. Fiquem com Deus!




Por Priscila Carvalho


1 comments:

Anonymous said...

Linda Pri! Se vc não fosse casada, eu dava em cima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.