Tuesday, May 14, 2013

Cabelos cacheados e com mais volume

Hoje eu decidi dividir com vocês um pouquinho desse que é um drama para algumas mulheres. A dificuldade de manter cacheados. 
Meus cabelos são cacheados e a vezes na pressa acabo apelando para a escova. E mesmo que eu use bons produtos acabam ressecando com o tempo e a escova constante só tem agravado o problema. Por isso estou tentando mantê-los enrolados mas com saúde e lindos. Mas confesso que dependendo da ocasião ainda sou prisioneira da escova. 
É muito importante fazer um bom corte de cabelo em um bom salão com um cabeleireiro que entenda do assunto e que saiba cortar os fios em camadas. Evite deixar fio reto. É bom usar algum creme para pentear, sprays ou mousses pois ajudam a aperfeiçoar os cachos e fica mais controlado, só evite passar na raiz do cabelo e tome cuidado com a quantidade de creme. A vezes eu vejo cabelos enrolados com tanto creme que fica com aspecto pesado e de sujo.

Passo a Passo de como eu cuido do meu cabelo: 


1- Lavagem: Eu passo shampoo no cabelo e massageio o couro cabeludo com movimentos circulares, usando a ponta dos dedos. Repita o processo e enxágue  bem. Depois passe o condicionador massageando todo os fios. Você pode desembaraçar com os próprios dedos ou usar um pente de dentes largos. Enxágue até sentir que saiu todo o condicionador. Você já vai sentir uma diferença enorme no seu cabelo.
2- Depois use um creme para pentear, spray e por fim o Mousse.

3- Seque o cabelo com o difusor. Posicione todo o seu cabelo para o lado e comece por mechas a esquentar fazendo movimentos circulares com o difusor. Repita várias vezes até perceber que está quase seco. Quando não fica muito definido eu apelo para o babyliss (use os finos se tiver). Depois é só soltar os cachos com os dedos ou chacoalhar a cabeça, funciona também. 




Hidratação:


Eu faço hidratação uma vez por semana. Eu lavo meu cabelo com o meu Shampoo de rotina passo um pouco de  condicionador da mesma linha e depois eu passo à máscara, mecha por mecha. O segredo é massagear bem com as mãos. Faça um coque e deixe agir por 20 minutos. (Se você tiver uma touca térmica em mãos, deixe o cabelo de molho por 10 minutos.) Enxágue bem com água morna.

No truque: as ampolas de tratamento emergenciais contêm ativos hidratantes em doses concentradas. Aposte!







Deixei aqui abaixo algumas fotos de celebridades lindas do nosso Brasil pra você se inspirar!
 Taís Araújo

Debora Nascimento

Cris Vianna

Paloma Bernardi

Lucy Ramos





















0 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

About Me

My Photo
Esposa, mãe, dona de casa e um pouquinho faz de tudo.. De São José dos Campos  - SP, morando nos EUA desde 2007.

Meu nome é Priscila, sou paulista e tenho 32 anos.

Sempre fui fascinada pelo mundo feminino. Também sempre me interessei por dicas e truques de beleza, moda e cuidados com a nossa saúde. Não há nada mais bonito do que uma mulher segura e feliz com a própria imagem por dentro e por fora, por isso adoro me cuidar. Na espera do terceiro filho eu amo ser esposa e ser mãe.

Foram esses assuntos que tanto gosto que influenciaram a criar essa página. Outras paixões como viagens, restaurantes, cultura e responsabilidade social também são temas recorrentes por aqui!

O Blog Brasiliana Babe é feito disso: do que eu amo, do que me faz bem. Com o objetivo de fazer com que essas pequenas trivialidades que me alegram, possam alegrá-las (los) também. Nem que seja por alguns minutos.

Um passatempo as vezes fútil e prazeroso em meio a correria e rotina do dia a dia que por aqui é puxado. Um espaço para se divertir, ser leviana as vezes sem peso na consciência. Um ambiente do bem. Deus abençoe a todos.

@priprisol on Instagram

Facebook

My Twitter

Last Posts

Seguidores

Powered by Blogger.